MISSÃO BARNABÉ

Um pouco da nossa história


Fruto da visão da Missionária da PIB Matelândia, sob a liderança da missionária Edna Batista e do pastor João Marcos de Souza, foi realizado o primeiro projeto Barnabé fora da cidade, em Ramilândia. O ano era 2004, mas ainda não havia um local para a igreja na cidade e os frutos eram cuidados semanalmente por obreiros da PIB Matelândia.
Em 2005, com a chegada do Pr. Fabrício Silveira, foi realizado um novo projeto em Ramilândia, desta vez com o local para a igreja já definido e com um obreiro destacado para atender ao campo.
Em 2006, a ideia se expande e o projeto Barnabé alcança Céu Azul-PR, com a mesma visão de deixar uma igreja na cidade com templo e obreiros dedicados ao trabalho. O projeto Barnabé foi crescendo e nasceu a Missão Barnabé, agora preocupada não somente com o início do trabalho - através do impacto missionário, mas com o sustento e o avanço do mesmo.
Em julho de 2007 a Missão Barnabé torna-se independente financeiramente da PIB Matelândia, com a consolidação de parcerias externas que viabilizam o sustento dos campos, embora desde o início tenha inúmeros mantenedores da própria igreja, reafirmando a visão missionária dos irmãos matelandienses.
Atualmente a Missão Barnabé persevera na plantação de igrejas, além de apoiar e treinar equipes para evangelismo de impacto. Envia e sustenta missionários para suas Frentes Missionárias graças a parcerias que mantém com irmãos, instituições e igrejas espalhadas pelo Brasil que tenham uma visão prática de missões.

Em julho de 2018 iniciou a plantação de igrejas com a metodologia dos Pequenos Grupos, compreendendo ser a maneira mais eficiente de promover o crescimento contínuo do trabalho, avançando gradualmente no alcance de pessoas, em concordância com o desenvolvimento da estrutura física da igreja nascente.

Neste momento - Março de 2020 - a Missão Barnabé já atingiu mais de 50 cidades no Brasil, já enviou mais de 3200 voluntários para seus projetos e investiu cerca de 3,5Mi em campos missionários.



E pensar que tudo isso (A Missão Barnabé) surgiu como área de missões da PIB  Matelândia.

Nasceu apenas como um projeto temporário de evangelismo e capacitação nos bairros do município. Música, Coreografia, Pandeiros e Teatro eram ferramentas para despertar o interesse das comunidades para o Evangelho. Oficinas eram ministradas enquanto o Evangelho era pregado. Hoje, Deus tem nos levado a assumir desafios cada vez maiores e juntamente conosco estão aqueles que oram, que vão conosco e que cooperam.

ALGUNS DE NOSSOS MISSIONÁRIOS

Conheça quem são eles, e onde estão servindo hoje.

Pr Fabrício Silveira

Juntamente com a sua esposa Letícia e seus filhos Daniel e Ana Raquel, servem ao Senhor na PIB Matelândia. Pr Fabricio é líder da Missão Barnabé.

Pr Harley Carvalho

Juntamente com sua esposa  Rozeane e seus filhos, Cleo e Bruno, servem ao Senhor na cidade de Capitão Leônidas Marques/PR e Lindoeste/PR.

Pr Ediuson Costa

Juntamente com sua esposa Sônia e seus filhos, Abner, Tâmara e Tainah servem ao Senhor na cidade de Cafelândia/PR e Sta Tereza do Oeste/PR.

Pr Odair Borges

Juntamente com sua esposa Alessandra e seus filhos, Rafael e Tamires, servem ao Senhor na cidade de Capanema/PR, Planalto/PR e Pranchita/PR

Pr Arthur Costa

Juntamente com sua esposa Karen, servem ao Senhor em Tabuleiro/MG.  .

Pr José Carlos

Juntamente com sua esposa Roselane e seus filhos Ana Carolina, Alessandro e Samuel, servem ao Senhor em Pequeri/MG.

Pr Wanderson Mendes

Juntamente com sua esposa Luana e seu filho Pedro, servem ao Senhor na cidade de Céu Azul/PR.

Miss. Elizabeth

Servindo ao Senho na Tríplice Fronteira/PR.

Pr Sérgio Cruz

Juntamente com a sua esposa Sara e seu filho Tiago, servem ao Senhor nas cidades de Ramilândia/PR e em Agro Cafeeira.

Pr Silas Honorato

Juntamente com a sua esposa Filomena servem ao Senhor em Brusque/SC.

Pr Sérgio Costa

Juntamente com sua esposa Elaine e seus filhos Brien, Larissa e Lucca, servem ao Senhor em Vera Cruz do Oeste/PR 

Pr José Rodrigues

Juntamente com sua esposa Suelaine, servem ao Senhor no Acre, entre os índios  Ashaninkas.

Pr Edilon Moreira

Juntamente com sua esposa Patrícia e o filho Henrique, servem ao Senhor  como coordenador de pequenos grupos.

Marcos Daniel

Casado com Andrea Penella e pai de Laura e Karen, serve ao Senhor como vice-presidente da Missão Barnabé.

Flávia Giron

Serve ao Senhor na Missão Barnabé na gestão de todo o setor de Marketing e Mídia.

Lúcio Silveira

Serve ao Senhor no escritório da Missão Barnabé no setor de parcerias.