logo


Frente Missionária em Salto do Lontra – PR

 

Graça e paz irmãos,

Os meses passam rápido, mas, em cada um, podemos ver e sentir os resultados das sementes plantadas germinando. Sentíamos um grande amor pelas crianças órfãs e em situação de risco e logo que começamos a visita-las, muitos ventos fortes sopraram fechando as portas da Casa Lar. Com perseverança e oração voltamos e pouco a pouco fomos conquistando espaço. Acompanhamos crises e conflitos das crianças internas e dos funcionários até que oficialmente fomos recebidos e convidados para orar por todos, desde então, o Senhor, permitiu que sua Graça e bonança pairasse sobre aquele lugar. Desde o momento em que paramos a Kombi na porta eles já começam a gritar e se alegrar, e da menor com 2 anos a maior com 14 anos, todos inclusive a educadora social param com atenção para ouvir as histórias bíblicas e orar.  Neste mês o extraordinário de Deus naquele lugar foi sem dúvida a paz.

Todos os cultos deste mês tivemos visitantes, trabalhamos e convidamos e demorava tanto para uma pessoa aceitar participar dos cultos, mas, neste mês em especial fomos agraciados.

Timidamente iniciamos o Entre Amigos e semanalmente recebemos adolescentes para os jogos de ping pong, voley e futebol e para compartilhar os princípios e valores da palavra. Neste mês estavam entre eles alguns considerados de situação de risco e marginalizados, que estão sendo ministrados para vivenciarem uma nova vida em Cristo. Nosso coração se alegrou ao chegar na quadra e ver aqueles 30 adolescentes brincando, veio a mente a imagem do nosso filho de 15 anos que ajudou iniciar este trabalho, mas a 45 dias não sai de casa. O Senhor ministrou em meu coração que Ele está cuidando de tudo, enquanto cuidamos dos dele. Este mês foi o mais difícil para nós no campo, mas, ao mesmo tempo, foi o mais impactante. Nosso filho sentiu muito a mudança de clima, crises constantes alérgicas e de asma o deixaram bastante debilitado, as medicações fortes, a dificuldade para respirar e dormir, as mudanças de escola, a adaptação, a perda de amigos que se mudaram da cidade, a grande pressão e opressão foram fatores que contribuíram para que ele entrasse num quadro de depressão. Ele está com acompanhamento médico, recebendo nossos cuidados, ministrações e orações, e estamos clamando ao Senhor para operar em sua vida de tal forma que ele possa ser curado, testemunhar e ajudar outros jovens a vencerem. Todos nós precisamos de orações dos irmãos para que possamos resistir e perseverar. Estamos vivendo dias maus e precisamos nos unir em oração pelos adolescentes e jovens.

O que impressiona as pessoas que olham de fora, é o fato de conseguirmos reunir crianças e adolescentes de realidades tão diferentes, como iguais e receber a atenção e o respeito deles.

Iniciamos neste mês o curso de música gratuito, oferecido pelo músico Prof. Delmo da nossa Missão em Capanema. Realizando um sonho de termos aqui instrumentistas louvando ao Senhor através da música. Nosso desafio é montar uma estrutura para música (caixa de som, instrumentos, microfones) para completar nossa missão.  Abrimos vagas para irmãos da igreja e também para comunidade e a primeira turma tem seis alunos sendo quatro irmãos da igreja e dois adolescentes que aceitaram o convite e, a partir do curso estão também participando dos cultos. Nosso desejo é que continuem “segurando as cordas” através das orações e do sustento de nossa frente missionária.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • Por nossa família
  • Por nosso filho Marcos (15 anos) que está de atestado há 45 dias, sem sair de casa.
  • Por nossa filha Mariana (5anos)
  • Pela Missão do Senhor em Salto
  • Pelo Professor Delmo e alunos do curso de música
  • Pelo jovem João
  • Pelo jovem Ronaldo (dependente químico em reabilitação)
  • Por Douglas (criança com transtorno psiquiátrico que está sem escola e sem tratamento adequado)
  • Pela Luara, Maria Fernanda e Maria Luiza (vítimas de abuso – libertação e cura)
  • Por Thaís, Thailes, Lori, Antônio, D.Lúcia (vítimas da macumbaria – libertação)
  • Pela Casa Lar, direção, funcionários e as crianças abrigadas.

 

Em Cristo Jesus

Pr. Marcos e Viviane Silva

Salto do Lontra, Maio de 2017.

Clique aqui e conheça quem está sustentando este trabalho.